Canal

O tratamento de canal, ou simplesmente canal dentário, é um procedimento que consiste na retirada da polpa do dente, um tecido encontrado na parte interna da raiz. Geralmente, ele é indicado quando existe uma cárie em processo avançado e que já causou danos na polpa dentária.

Uma vez no consultório, o dentista vai conversar com o paciente para entender as causas da dor ou do inchaço. Na sequência, realizará exames físicos, testes de sensibilidade da polpa do dente e exames complementares como raio-X para identificar se há lesão e qual o tamanho dela. Somente depois desses procedimentos é que poderá indicar ou não o tratamento de canal. Pesquisa os vários tipos de preparações dentárias, a relação dos materiais restauradores com a estrutura dentária e o resto do organismo, técnicas restauradoras, etc. Tornando possível ao cirurgião-dentista restaurar de forma direta ou indireta a estética e a função dos dentes comprometidos.

O tratamento de canal é um processo no qual ocorre a retirada da polpa do dente. A polpa é um tecido mole que fica logo abaixo da dentina e do esmalte dentário. Ela é composta por nervos, vasos sanguíneos e fibras.

Como o próprio nome indica, o retratamento de canal é quando o canal necessita ser tratado mais uma vez. O procedimento inclui não só a avaliação do canal já feito, como também a reabertura do dente, retirada do material obturador, limpeza, modelagem e colocação de novo material obturador dentro do canal.

Não fazemos tratamento pelo SUS!
Não aceitamos convênios!